Prisma Jornalismo Colaborativo e a equipe inicial (Quem somos)

Quem somos? – Esse foi o grupo inicial do Projeto Prisma Jornalismo Colaborativo. Depois de muitas águas passarem pela ponte (que, com certeza, não é a de Temer), cada um tomou seu caminho, buscando outras paragens pra semear sonhos. A proposta se mantém e, aos poucos, vai se estruturando. A ideia central doprojeto permanece: a do colaborativismo, da parceria, do criar e manter aberto um espaço que espelhe a forma como cada integrante da “equipe” vê o mundo: quem somos, como somos e o que pensamos.

Branca Sólio
Doutora em Comunicação Social; Especialista em História Contemporânea, em Produção de Imagens com Meios Tecnológicos e em Jornalismo Digital; Jornalista, Licenciada em Estudos Sociais; Professora e pesquisadora na Universidade de Caxias do Sul (UCS). Autora dos livros: Comunicação, Psicanálise e complexidade: abordagem sobre as organizações e seus sujeitos; Violência: um discurso que a mídia cala; Jornalismo Organizacional – Produção e Recepção; e Uma vida de amor (histórias de vida).
 

Lucas Araldi
Graduado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Tem experiência em radiojornalismo e redação publicitária. Tem interesse em pesquisar a relação entre política e comunicação, movimentos sociais e midiativismo. Atualmente vinculado ao jornal Semanário, de Bento Gonçalves (RS).

 

Lucas de Meda
Atualmente, jornalista no Jornal Pioneiro, do Grupo RBS. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo, e na área de Ciências Econômicas, com ênfase em Emprego e Trabalho. Acadêmico do último semestre do Curso de Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul.

 

Naira Albuquerque
Jornalista. Atualmente assessora de imprensa no Projeto Toninhas (SC).

 

Ronaldo Bueno
Jornalista, com passagem pela emissora de Rádio São Francisco (Tua Rádio) e atualmente vinculado ao Jornal Pioneiro, do Grupo RBS. Desenvolve pesquisas nas áreas da Comunicação, Educação, Cidadania e Cultura.